Minha vida de corredor - Eduardo Hanada - 01


1a Corrida de Páscoa dos Perebas

1a Corrida de Páscoa dos Perebas

Fotos da Corrida

Essa corrida da Páscoa fechou os meus primeiros 3 anos de participações em corridas de ruas, totalizando 108 até o momento. Tudo começou no meu primeiro desafio de participar da prova de 10 Km na IX Maratona de Santa Catarina, no dia 19/04/2009. De lá pra cá nunca mais parei e espero continuar por muitos e muitos anos, envelhecendo com saúde e pra ver se consigo ganhar um troféu na categoria, pelo menos.

Mas voltando a 1a Corrida de Páscoa dos Perebas eu quase desisti de ir depois que o céu tinha se fechado totalmente e anunciava um baita temporal. Louco que é louco não se abate por um tempo ruim. Fui lá pra conferir se realmente ia ter. E enquanto fazia a minha inscrição, eis que desaba um temporal. Pensei, agora já era. Até a corrida das crianças ficaria prejudicada.

Que nada. A chuva só durou uns 15 minutos e foi totalmente embora, deixando um tempo muito bom para correr. A largada atrasou um pouco, mas valeu a pena pra gente correr menos molhado.

Essa era mais uma tentativa de abaixar o meu tempo nessa que é uma das corridas com percurso mais irregular entre altos e baixos. Meu melhor tempo tinha sido em Outubro de 2010, 27min14s.

Com o tempo bem fresco e sem chuva, mais de 45 atletas largaram. Eu ia tentar manter o pace mais próximo possível do meu objetivo, cerca de 4:40.

Por incrível que pareça no 1o Km, que já inicia com uma boa subida, consegui registrar um bom pace de 4:29, me deixando bastante animado. Ainda consegui manter o ritmo dentro do esperado no 2o e no 3o Km, 4:40 e 4:42, respectivamente. Mas tinha conseguido isso a duras penas. O bom é que a essa altura já havia feito o retorno de volta. Faltava menos que a metade pra sustentar o mesmo ritmo.

Quem disse que sustentar o ritmo em um percurso variado como esse é possível. O pace no 4o Km subiu um pouco, 4:46, mas nada que fosse impossível de se recuperar. O problema foi a parte final. Um trecho que pega a gente perto do limite, e bem no limite mesmo. Estava me arrastando na subida final, que é muito cruel. Vi minhas esperanças de bater meu recorde da prova novamente ir para o brejo. O seu Ademir e o seu Antônio que estavam logo atrás acabaram me passando. O pace foi para 5:12 e olha que me esforcei.

Superada a grande subida só faltava mais alguns metros e depois partir para a descida final. Foi nessa hora que fiz meu último esforço para ainda tentar ultrapassar quatro atletas que vinham a minha frente. Mas somente consegui passar por dois somente. Estava totalmente exausto. Tanto que nem consegui cravar o cronômetro. Só consegui ver depois que tinha feito o tempo de 27min18s. Passei raspando novamente.

Vai ter que ficar para a próxima. Bebi bastante isotônico, água e comi até uns cachorros-quentes. Aguardei a premiação, em que fiquei em 4o na categoria, e fui quase contente para casa. Faltaram 5 segundos.

Atletas se reunindo após a chuva

Chegando muito perto do meu melhor tempo

Pós prova

Dessa vez sobrou um lugarzinho pra mim

Local: Abraão - FLN / SC 

Horário: 16:00 Hs 
Distância: 5 Km (5,78 Km) 

Inscrição: R$ 10,00  
Kit: Não tem    

Tempo: 27min18s
Pace: 4:43 min/Km

Colocação: 4 de 5 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 19 
de 36 (masculino) 
Colocação: 20 
de 40 (geral)



Escrito por Eduardo Hanada às 21h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor (www.ehanada.zip.net)
      Corridas em Santa Catarina
      Acorsul
      Acorsj
      Ativo
      Fotos Foco Radical
      Fotos Trilhas BR
      Cronoserv
      Chiptiming
      Corville
      Blog Dyego de Campos
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog do Totó
      Blog Guilherme Preto
      Blog Enio Augusto
      Erunner
      Calculos e Indices
      Track and Field eventos
      BOL - E-mail grátis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog