Minha vida de corredor - Eduardo Hanada - 01


Corrida Rustica Cidade de Bombinhas / SC

Corrida Rustica Cidade de Bombinhas / SC 

Fotos da Corrida

A corrida da cidade de Bombinhas é daquelas que assusta grande parte dos corredores, devido a grande quantidade e “qualidade” dos morros. Com certeza não é a corrida para aqueles que querem iniciar no esporte. Acredito que seja a corrida com maior variação de altitude no estado de Santa Catarina.

Mas lá estava eu para minha 3a participação, nessa que seria a 8a edição da Corrida Rústica da Cidade de Bombinhas. Lógico que novamente tentando abaixar o tempo da edição anterior que tinha sido de 56min35s e superar uma das minhas últimas corridas com pace acima de 5 min/Km.

Como o dia estava bonito, houve um bom comparecimento dos atletas, principalmente os que acabaram se inscrevendo de última hora, quase dobrando a quantidade em relação ao ano anterior. À medida que o tempo passava o sol ia ficando mais forte. A estratégia era largar sem forçar muito, pois os morros depois dos quilômetros iniciais não perdoam.

A largada foi dada às 9 horas, partindo da praia de Bombinhas. Com pouco mais de 1 Km, concluído em 4:50, ganhamos as ruas da cidade. Nessa primeira parte consegui correr bem, pois é um percurso mais plano. O 2o e o 3o Km foi possível fechar em 4:31 e 4:43. Depois disso começou a encrenca. Um dos piores morros do percurso estava a minha frente. Ainda na ida não tive grandes dificuldades de vencê-lo, completando o 4o Km com 5:28. De qualquer forma eram cerca de 40 segundos a mais que o normal.

Na sequência, aproveitando um pouco a descida fiz o 5o Km em 4:45 e como o terreno se manteve praticamente plano completei o 6o Km em 4:51, fazendo nesse ponto o retorno. Praticamente repeti o pace no 7o Km (4:49). Novamente começaram os morros e dessa vez, já bem mais cansado e desgastado, briguei comigo mesmo em subir andando ou correndo devagar. Como correndo devagar estava rendendo quase igual ao pessoal caminhando, decidi não forçar tanto correndo e subir caminhando até um pouco mais da metade do morro. Recuperei um pouco o fôlego e retornei ao ritmo da corrida.

Não durou muito e o calor que aumentava me deixava desidratado. Pouco mais de 500 metros da subida passei por um posto de água e optei por pegar 2 copos de água e tomá-los andando. Voltei novamente ao ritmo de corrida, um pouco mais renovado. O incrível foi que mesmo com essas duas paradas no mesmo quilômetro o meu pace no 8o Km foi de 5:51. Acho que valeu a pena.

Cansado, mas ainda não exausto, consegui completar o 9o e o 10o Km em 4:30 e 4:58, respectivamente. Faltava pouco agora, mas quem disse que seria fácil. Faltava o pior dos morros, o do último quilômetro pega a gente já totalmente minado. Ainda disputando algumas posições pensei em novamente não caminhar e subir correndo, mas não deu. Decidi fazer a mesma estratégia da subida anterior e caminhei até a metade do morro. Com isso, perdi umas 3 posições. Ao retomar o ritmo da prova consegui recuperar 2 dessas posições.

Ganhamos novamente as areias da praia de Bombinhas e fechei o 11o Km com 5:18. Agora faltava só a parte da praia, mas que castigava pelo forte calor. Não consegui mais recuperar nenhuma posição e exausto completei a prova em 55min57s.

Dessa vez cheguei muito mal e tomei 3 garrafas de água de 500 ml na sequência, que caíram muito bem. Mas ainda estava me sentindo com fraqueza. Então, já que estava na praia mesmo, larguei as coisas no carro e fui dar um mergulho. Que coisa boa. Saí renovado.

Analisando o resultado posterior, foi até satisfatório, pois reduzi o tempo do ano passado de 56min35s para 55min57s, mesmo caminhando 3 vezes durante a prova e com um fortíssimo calor. E além disso meu pace ficou a baixo de 5 min/Km, 4:58. Valeu.

Largada da Corrida Rustica Cidade de Bombinhas / SC

Mais uma corrida pelas praias de SC - Bombinhas

Finalmente chegando

Depois de uma bela refrescada

Eu e o campeão Paraíba 

Local: Praia de Bombinhas / SC 

Horário: 9:00 Hs 
Distância: 11 Km (11,280 Km) 

Inscrição: R$ 30,00  
Kit: Camiseta e número do peito    

Tempo: 55min57s
Pace: 4:58 min/Km

Colocação: 9 de 27 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 62
de 138 (masculino) 
Colocação: 62
de 177 (geral)



Escrito por Eduardo Hanada às 21h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor (www.ehanada.zip.net)
      Corridas em Santa Catarina
      Acorsul
      Acorsj
      Ativo
      Fotos Foco Radical
      Fotos Trilhas BR
      Cronoserv
      Chiptiming
      Corville
      Blog Dyego de Campos
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog do Totó
      Blog Guilherme Preto
      Blog Enio Augusto
      Erunner
      Calculos e Indices
      Track and Field eventos
      BOL - E-mail grátis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog