Minha vida de corredor - Eduardo Hanada - 01


Corrida Rustica da Policia Militar

Corrida Rústica da Polícia Militar - FLN / SC

Tradicionalmente nessa época do ano ocorre a Corrida Rústica da Polícia Militar de Santa Catarina, porém há menos de uma semana não havia nada programado ainda no calendário de corridas. Em tempo recorde ela foi anunciada e divulgada. Imaginei inicialmente que não teriam muitas participações, mas me enganei. Acredito que foi uma das edições com mais participações. Melhor assim.

O tempo ajudou bastante, ao contrário do ano passado. Cheguei ao local da largada, na Praça dos Bombeiros, com uma hora de antecedência, imaginando que ainda estaria bem tranquilo, sem muita gente. Mas para minha surpresa, havia fila de dar volta para fazer a inscrição. Eram os policiais militares em peso que iriam participar da corrida. Ainda bem que a fila dos “não policiais militares” era a menor. Em compensação tínhamos que pagar.

Com tantas inscrições a corrida atrasou. Inicialmente estava prevista para começar às 16hs, porém a largada só foi dada às 16h30min aproximadamente. Começou com uma volta de apresentação pela praça. Mais de 350 atletas ganharam as ruas do centro da cidade, partindo em direção a Beiramar de Florianópolis. O percurso foi praticamente o mesmo do ano passado, alterando somente na parte final.

Dessa vez eu decidi sair um pouco mais moderado pra não cansar tão rápido, mas está difícil achar o ponto de equilíbrio. Durante o percurso a gente acaba se empolgando, ainda mais quando encontramos descidas convidativas.

Não consegui marcar as parciais, pois não havia placas de sinalizações, mas fui em ritmo mais leve que na última corrida, sofrendo um pouco menos. À medida que chegávamos mais próximo do Beiramar Shopping o trânsito ia piorando. Também, era véspera do dia das mães e boa parte das ruas interditadas por causa da corrida. Ainda bem que apesar de alguns motoristas mais nervosos, tudo correu bem.

Enquanto corríamos pela Beiramar estava tudo muito tranquilo, mas como “tudo que desce tem que subir” (pelo menos em corridas com largada e chegada no mesmo lugar), começaram os trechos de subida. Como de costume fui sofrendo várias ultrapassagens. A impressão que dava é que eu estava em “slow motion”. Só conseguia me recuperar um pouco nos trechos mais planos, mas mesmo assim muito pouco.

Passado a parte mais crítica chegamos a Av. Mauro Ramos, a Av. Hercílio Luz e a Praça XV. Nesse ponto vim junto com o seu Ademir Irineu, um senhor que corre muito, e passamos pelo nosso amigo Sebastião, que estava acompanhando o seu irmão. Faltava pouco para a chegada. Já estávamos na reta final, ou melhor, na subida final. Arrastei-me mais um pouco e depois dei um sprint final pra recuperar algumas posições.

Concluí a prova em 36min10s, contra os 37min07s do ano passado. Deu pra melhorar um pouquinho. A distância deve ter sido praticamente a mesma (7,64 Km). Fiquei contente por ganhar a camiseta que foi oferecida aos cento e poucos primeiros atletas. Pena que a medalha não foi alusiva ao evento, mas no geral foi muito legal pela grande participação dos atletas.

Preparação


Aquecimento

Largada

Chegada, com um monte de gente na cola

Foto oficial pós-corrida

Local: Praça do Bombeiro - Centro - Florianópolis / SC
Horário: 16h00min

Distância: 7 Km (7,64 Km) 

Inscrição: R$ 20,00
Kit: Número do peito 

Tempo: 36min10s
Pace: 4:44 min/Km

Colocação: 9 de 15 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 93
de 337 (masculino)
Colocação: 99
de 367 (geral)



Escrito por Eduardo Hanada às 22h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor (www.ehanada.zip.net)
      Corridas em Santa Catarina
      Acorsul
      Acorsj
      Ativo
      Fotos Foco Radical
      Fotos Trilhas BR
      Cronoserv
      Chiptiming
      Corville
      Blog Dyego de Campos
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog do Totó
      Blog Guilherme Preto
      Blog Enio Augusto
      Erunner
      Calculos e Indices
      Track and Field eventos
      BOL - E-mail grátis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog