Minha vida de corredor - Eduardo Hanada - 01


2a. Corrida do Trabalhador - Balneário Camboriú / SC

2a. Corrida do Trabalhador - Balneário Camboriú / SC

Aguardava ansioso por essa corrida. Com o percurso programado inicialmente igual ao ano anterior, eu buscava melhorar o meu tempo em pelo menos 5 minutos. Na última edição tinha feito em 51min29s, me recuperando de uma dor nas costas que incomodava.

Momentos antes da largada foi anunciada a alteração do percurso. A corrida que seguiria pelas duas principais avenidas da cidade: Atlântica e Brasil, ficou restrita à Av. Atlântica somente, pois caso contrário o congestionamento se tornaria em um caos.

Não havia tantos atletas como na última edição, pois o final de semana foi cheio de corridas pelo estado, nem por isso deixou de ser um grande evento e uma festa pelas ruas de Balneário Camboriú.

As corridas com largada às 16 horas são meio complicadas para mim. Geralmente nos finais de semana nos dedicamos a comer um pouquinho mais, além de exagerar um pouco nas comidas mais pesadas. Mas lá estávamos nós.

Para o percurso de 10 Km seriam duas voltas, saindo da Praça Tamandaré em direção a Barra Norte e retornando.

Na largada me empolguei um pouco, saí forte junto com o pessoal de elite (mas só os primeiros metros). Paguei caro, e no final do 2o. Km já estava com a língua de fora. Não aprendo. O duro é que depois que você sai forte não tem como compensar e toda a corrida fica comprometida. Meu 1o Km fechei em 4:22 e o 2o em 4:40. A partir daí começou a decadência. Nem diminuindo o ritmo consegui voltar ao normal. E a corrida foi ficando sofrida. Daquelas que a gente quer pedir pra sair.

O interessante da prova é que durante todo o percurso havia gente assistindo, pois estávamos correndo pela principal avenida da cidade, com vários prédios, restaurantes e praia ao redor. Os únicos que não devem ter gostado muito eram os motoristas que por causa da corrida enfrentaram um bom congestionamento.

O pace, após o retorno da primeira volta começou a aumentar 4:47, 4:52, 4:58 e não abaixou mais. Isso foi na primeira volta. Sinceramente acho que deveria ter participado da prova de 5 Km e ficado por aqui. Abri a segunda volta já bem mais cansado e não estava conseguindo manter o ritmo abaixo de 5 min/Km, e assim foi subindo 5:08 / 5:04 / 4:59. O esforço para chegar ao final foi enorme. Como me custou essa saída mais forte no início. Nem o sprint final consegui dar dessa vez.

Consegui concluir a corrida com o tempo de 43min03s. Bem abaixo do tempo que eu queria. Pena que o percurso e a distância ficaram menores também (9,1 Km segundo GPS de amigos). Mas no final até que não foi tão desastroso.

O destaque na premiação ficou para nosso amigo Nilton Generini, que conquistou mais um troféu na categoria, e que foi bastante comemorado por todos. É isso aí, Nilton, continue sempre assim. Em seguida, comi um churros na praia (pois ninguém é de ferro), enfrentei um baita temporal pra sair de Balneário Camboriú, e segui de volta pra casa.

Nilton, o nosso grande vencedor da corrida

Aquecimento nas ruas movimentadas de Balneário Camboriú

Largada disputada. Dessa vez não deu pra sair na foto

Corrida acompanhando a praia em quase toda a sua extensão

Completando a primeira volta

Cruzando a linha de chegada

Local: Praça Tamandaré - Balneário Camboriú / SC
Horário: 16h00min

Distância: 10 Km (9,1 Km) 

Inscrição: R$ 35,00
Kit: Camiseta e Número do peito

Tempo: 43min03s
Pace: 4:44 min/Km

Colocação: 7 de 11 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 37
de 51 (masculino)
Colocação: 40
de 66 (geral)



Escrito por Eduardo Hanada às 23h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor (www.ehanada.zip.net)
      Corridas em Santa Catarina
      Acorsul
      Acorsj
      Ativo
      Fotos Foco Radical
      Fotos Trilhas BR
      Cronoserv
      Chiptiming
      Corville
      Blog Dyego de Campos
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog do Totó
      Blog Guilherme Preto
      Blog Enio Augusto
      Erunner
      Calculos e Indices
      Track and Field eventos
      BOL - E-mail grátis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog