Minha vida de corredor - Eduardo Hanada - 01


8a. Corrida da Páscoa

8a. Corrida de Páscoa - Abraão - FLN / SC

As corridas promovidas pelo amigo Analto Romalino no Abraão são as que mais tive oportunidade de participar. Para mim é uma excelente oportunidade de comparar o meu desenvolvimento, quando ele existe, pois o percurso é sempre o mesmo e um grande desafio entre subidas e descidas.

Dessa vez, o meu objetivo era bater o meu último melhor tempo que era de 27min14s, obtido na Corrida das Crianças em Outubro de 2010. E estava bem confiante para obter uma marca melhor.

Não choveu e o tempo estava muito bom para correr. A programação iniciou um pouco atrasada com a corrida das crianças que mais uma vez fizeram a festa, ganhando as suas medalhas, troféus e um saco de guloseimas.

Em seguida foi dada a largada para os adultos. Cerca de 45 atletas participaram dessa edição. Talvez por ser o domingo de Páscoa e muita gente querer almoçar com a família tenha contribuído para as  várias ausências. Mas tem sempre o pessoal que prestigia e não deixa o nível da corrida cair. Pelo contrário, fica muito mais disputada.

Na largada ainda me sentia meio pesado, pois tinha feito um almoço não muito apropriado, com muito camarão à milanesa e batata frita. Não pensei que ia pesar tanto até o horário da corrida. Como não tinha jeito parti para a primeira subida tranquilo. Imaginava que à medida que a corrida avançasse me sentiria melhor. Na verdade fui é ficando mais cansado. Parece que o ponto de retorno não chegava nunca.

Quando consegui passar pelo retorno, que era exatamente a metade do percurso, meu tempo estava em 13min30s aproximadamente, mais ou menos no limiar para conseguir o meu objetivo. Tinha contado cerca de 26 atletas na minha frente. Mas a segunda parte é sempre mais complicada e não consigo manter o ritmo. Consegui fazer até mais 2 ultrapassagens, mas bem no finalzinho e gastando toda a minha energia e meu fôlego.

Não queria olhar o cronômetro antes da chegada pra não desanimar. Ciente de que não tinha mantido o ritmo da 1a. parte ainda tinha um restinho de esperança de melhorar o meu tempo. Cheguei logo atrás do Clécio e com a Milena na cola. Cravei o cronômetro que registrou 27min19s. Custava ter feito um esforçozinho a mais. Custava !!! Fiquei a alguns segundos de melhorar o meu melhor tempo. Agora fico lamentando porque comi tanto na hora do almoço.

Não tem problema, da próxima vez não vou abusar tanto e vou abaixar esse tempo custe o que custar. Legal que ainda sobrou um troféu e um saco de doces e balas na premiação por categoria, além do refrigerante e do cachorro quente para acabar bem a festa.

Paulo encarando outra corrida depois do Mountain Do

Igreja do Abraão - Ponto da largada

Prestes a largar no pelotão de elite

O pessoal já disparou na frente

Pódium da categoria cada vez mais disputado

Local: Em frente a igreja do Abraão - Florianópolis / SC
Horário: 16h00min

Distância: 5 Km (5,75 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número do peito

Tempo: 27min19s
Pace: 4:45 min/Km

Colocação: 4 de 4 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 24
de 38 (masculino)
Colocação: 24
de 44 (geral)



Escrito por Eduardo Hanada às 22h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
    Outros sites
      Minha vida de Corredor (www.ehanada.zip.net)
      Corridas em Santa Catarina
      Acorsul
      Acorsj
      Ativo
      Fotos Foco Radical
      Fotos Trilhas BR
      Cronoserv
      Chiptiming
      Corville
      Blog Dyego de Campos
      Blog Diego da Costa
      Blog Egomar
      Blog Fabio Namiuti
      Blog Renato Ventura
      Blog Sebastião Santos
      Blog do Totó
      Blog Guilherme Preto
      Blog Enio Augusto
      Erunner
      Calculos e Indices
      Track and Field eventos
      BOL - E-mail grátis
    Votação
      Dê uma nota para meu blog